WASHINGTON SIX

Música & notícia

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

VEREADOR ESTÁ NO CARGO HÁ 48 ANOS E TENTA A REELEIÇÃO

Aos 70 anos, o vereador Nirdo Artur Luz concorre pela 13ª vez a um mandato de vereador. Conhecido também como Pitanta, ele é candidato no município de Palhoça, no interior de Santa Catarina e afirma, com todas as letras, que não pretende parar. “Vou ser eleito esse ano com mais de três mil votos. Continuarei fazendo o que sempre fiz que é olhar pelas comunidades mais carentes”, afirma. “Isso [interromper a carreira] nem passa pela minha cabeça, Vereador não recolhe INSS, nem tem como eu querer me aposentar. Fiz uma cirurgia no coração uns quatro anos atrás e o médico falou que vou viver mais uns 25 anos, então eu vou ser vereador até os meus 95 anos”, afirma. Nirdo foi eleito pela primeira vez em 1976, filiado à Arena (partido de sustentação do regime militar). Quando a ditadura acabou e a Arena se transformou em PSD, depois PFL e União Brasil, o vereador sempre optou por permanecer na legenda. Até que, nesse ano, decidiu se filiar ao PL. Ele foi o mais votado em dez das 12 eleições que disputou. Há dez anos, ele tentou dar um upgrade na carreira e se eleger deputado estadual, mas não conseguiu. Ele brinca que "faltou dinheiro e 1,6 mil votos". Nirdo conta que o incentivo para trabalhar nessa área veio de casa. “Minha mãe, Dona Natalina, sempre gostou muito de política. Foi amiga de deputados, governadores e me incentivou a entrar na política quando eu tinha 19 anos”, afirma Pitanta, que é casado a 45 anos e pai de três filhos. Ele diz que seus três herdeiros nunca quiseram entrar na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ROBÔS DO ELON MUSK TESLA JÁ ESTÁ INTERAGINDO COM OS HUMANOS

Eles já estão entre nós! 🤖🔥 Elon Musk destacou que a Tesla fez enormes progressos na robótica, passando de usar pessoas fantasiadas para ...